Pular para o conteúdo principal

RIBAMAR : Conselheiros Municipais de Cultura de São José de Ribamar reúnem -se com o Presidente da CCJ da Câmara Municipal

 
Vereador Fernando Castro no detalhe com os conselheiros de Cultura de Ribamar 

Por José Roberto de Almeida 




Nesta quinta feira, dia 12 de junho de 2025,  conselheiros de cultura de São José de Ribamar reuniram-se  com a Vereadora Francimar Jacintho, Presidente da Câmara Municipal e com o vereador Bráulio Moraes-  Presidente da CCJ -  Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Municipal de São José de Ribamar.

A reunião foi iniciada  pela Presidente da Câmara Municipal Vereadora Francimar Jacintho,  que teve que se ausentar por ter uma  reunião agendada anteriormente  em seu gabinete.

Participou também da reunião Paulo Leite,  Vice- Presidente da ARIAl - Academia Ribamarense de Ciências, Artes e Letras. 

Na oportunidade,  foram discutidos temas de interesse do setor cultural ribamarense e a necessidade de uma parceria institucional com a Câmara Municipal para a elaboração de políticas públicas que   beneficiem os fazedores de cultura de São José de Ribamar. 

Outro tema abordado foi a garantia e proteção do patrimônio cultural material de obras como as do pesquisador ribamarense, Antônio Miranda , falecido recentemente que precisam ser preservadas para conhecimento dos jovens e estudantes, futuros fazedores de cultura da cidade.

Como resultado prático da troca de ideias e troca de informações o vereador Bráulio Moraes sugeriu  que os conselheiros  de cultura discutam e deliberem as demandas sobre os temas abordados e oficializem  a  CCJ da Câmara Municipal e os demais entes públicos,  diretamente  envolvidos no setor cultural da cidade.

O Presidente do CMPC-SJR Prof. Werlys afirmou que essa questão será pautada para discussão  e deliberação do PLENO do Conselho , na Reunião Ordinária que acontecerá nesta próxima sexta feira, dia 13 de junho de 2025, às 10:00 h.

Os conselheiros de cultura que participaram da reunião foram: Prof. Werlys, Maura Silvana, Nikima e José Roberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS NENÉM: Nem Bacabeira e nem Barreirinhas: Filhos de Paula da Pindoba perdem eleição pra vereador, espocam urnas e devem "voltar pra roça"

Deixando o recurso de origem duvidosa nos lençóis,(Barreirinhas)agora só resta a Dudu voltar a "plantar tomates". Pindoba com "recursos "não elegeu nenhum filho a nenhum cargo público. Os filhos da ex-prefeita afastada e cassada Paula da Pindoba deram com os burros n'água. Ambos, candidatos a vereadores em cidades distantes de Paço, cidade onde enriqueceram, levaram fumo nas urnas. Dudu, o mais empolgado dos dois e que nunca escondeu sua farra e ostentação, ficou atrás até de Domingos Taxista. Com menos de 300 votos, "Dudu 30" - como era chamado por supostos pedidos de propina na casa dos 30% - foi o que mais acreditou que seria capaz de "chegar lá". Com uma sequência de erros que vão desde pagar lideranças que já tinham apoio a aparecer "engomadinho" na Zona Rural, Dudu ficou num mato sem cachorro. A votação foi 284 pelo Solidariedade. O outro Azevedo, Vagner, que chegou a querer peitar o sistema, foi abatido no meio do caminho. Qu...

Candidatos a vereador do grupo dos Gonçalo, são conduzidos a Sede da Polícia Federal

  abordagem pela PMMA ao veículo do candidato a vereador Biné Amado     ACESSE AQUI  AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES DIRETO DA PF Na noite deste sábado (5), o candidato a vereador Biné Amado,  foi preso pela polícia Militar com uma quantia de aproximadamente 40 mil reais , dinheiro este que seria usado para supostamente comprar votos. Biné Amado é ex secretário da ex prefeita cassada Paula da Pindoba por vários atos de improbidade administrativa, entre eles o de corrupção e atualmente faz parte do grupo do candidato a Prefeito Dr. Felipe Gonçalo.

Paço do Lumiar: Projeto de Lei visa mudar o nome do bairro Parque Tiago Aroso para Parque das Flores

  Em sessão deliberada no dia 12 de agosto,pautada para aprovação a mudança do nome do bairro com anseio de desejo da população local para Parque das Flores. A mudança de nome de um bairro por força de lei envolve um processo que geralmente cabe à Câmara Municipal, que pode aprovar um Projeto de Lei para alterar a denominação oficial ou tradicional de bairros, praças, vias e outros logradouros públicos.  A mudança de nome de um bairro por força de lei envolve um processo que geralmente cabe à Câmara Municipal, que pode aprovar um Projeto de Lei para alterar a denominação oficial ou tradicional de bairros, praças, vias e outros logradouros públicos. A população pode solicitar essa mudança aos vereadores. Além disso, a lei pode exigir audiências públicas e consulta à comunidade antes da aprovação da mudança.  Etapas para a mudança de nome de bairro 1. Solicitação A população ou vereadores podem propor a mudança de nome através de um projeto de lei.  2. Consulta Públic...